:: Home

Serenata Italiana 2017

E-mail Imprimir PDF

Por muito pouco, as cancionetas italianas seriam esquecidas. Até que um pequeno (e persistente) grupo de amigos se reuniu e decidiu resgatar a cultura musical de seu povo, como disse Claudete Belon em uma entrevista (seus olhos brilhavam de verdade enquanto tentava explicar, no meio da organização para a saída da caravana de Lavrinhas): "poucas coisas cabiam na mala. Praticamente tudo ficou para trás na migração para o novo país. A música veio na alma, no coração, por isso que envolve tanto amor..."

A semente foi plantada e hoje os frutos desse resgate pode ser visto, e como deu frutos!

No começo, eram alguns ensaios, poucos músicos habilitados... Hoje, gente de fora vem cantar conosco, relembrar nossos antepassados e assim mantém viva nossa herança!

A Serenata Italiana acontece em um dos meses mais frios em Venda Nova, mas aquece o turismo, o comércio de rua, os filhos da terra voltam às suas raízes, voltam para visitar a família que, por algum motivo, os levou para outras bandas. Mas cá entre nós... Venda Nova tem um encanto complicado de quebrar, não é mesmo?

A Serenata Italiana é mais que vinho (até o vinho que tomamos durante a Serenata é diferente...). A Serenata não cabe em si só. Tentamos resumir todo o universo de coisas que acontecem nesses dias que antecedem - o clima na cidade muda - e no dia da Serenata. Tudo é mágico!

Bem, se você quer saber o que é Serenata, não é por foto ou textão (como este, rsrsrs) que vai conseguir entender. Tem que vir e viver!

Clique AQUI e veja algumas fotos! :)

Joomlart