:: Home

Serenata Italiana 2017

E-mail Imprimir PDF

AFINAL, O QUE É A SERENATA ITALIANA? Com intuito de preservar a cultura e as músicas italianas, um grupo de amigos resolveu sair pelas ruas da cidade cantando cancionetas para manter os costumes e as tradições da cultura dos imigrantes italianos, através do reencontro e da confraternização entre famílias e seus amigos. Com isso, fortalecem os laços entre as famílias da região e o espírito voluntário, tão presente em Venda Nova do Imigrante.
Hoje a Serenata Italiana cresceu e descobriu-se assim uma forma de incentivar e preparar os jovens para o voluntariado, fomentar o turismo da região e proporcionar a todos que participam um gostinho do que será a Festa da Polenta!
HORÁRIO DE SAÍDA E CHEGADA
Dia 08 de julho de 2017, Sábado, Saída dos bairros: 19h e chegada prevista no Polentão: 22h
CADASTRAMENTO
Só terão acesso ao Centro de eventos, carros, tratores e fogões que estiverem devidamente cadastrados e liberados pela Afepol. Haverá fiscalização pela equipe de segurança na entrada ao Polentão.
TRAJE
Venha a caráter e vamos relembrar os costumes de nossos antepassados, deixando esse encontro ainda mais bonito.
ENTRADA NO CENTRO DE EVENTOS
Os bairros da Lavrinhas e de Bananeiras entrarão no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman através do portão principal. Já os bairros da Providência e Tapera, terão acesso ao Polentão através do Portão lateral próximo à ponte na Rua Elizabeth Perim. Com isso teremos uma melhor organização no fluxo de pessoas na chegada ao Centro de Eventos.
ESTACIONAMENTO
Não será permitido a entrada de veículos no Centro de Eventos. O estacionamento deverá ser feito nas redondezas do Polentão.
MÚSICAS PERMITIDAS
No decorrer do trajeto nas ruas serão aceitas somente cancionetas italianas. Já dentro do Polentão, não será permitido qualquer tipo de sonorização que não seja a OFICIAL do evento.
LIXO
Cada comunidade deverá disponibilizar locais no decorrer do trajeto para recolhimento de lixo e garrafas. A prefeitura também irá colaborar com a coleta do lixo após a passagem dos grupos.
Já no Polentão, utilize as lixeiras ou carregue o lixo que produzir consigo. Não jogue lixo no chão.
ARMAZÉM DA POLENTA E CASA DO VINHO
No dia 08/07, durante todo o dia, teremos venda de acessórios para as vestimentas e a Casa do Vinho funcionando a todo vapor dentro do Polentão.
Traga o que for consumir no trajeto, mas não se preocupe dentro do Polentão: teremos variadas opções de comidas e tira-gostos deliciosos!
VENDA DAS PULSEIRAS E ACESSÓRIOS
A Afepol estará aberta para venda das pulseiras de acesso, produtos e acessórios típicos (embornal, taças, suspensório, boinas, arquinhos, etc...) do dia 12/06 ao dia 07/07, de 08 às 11h30 e das 13 às 17h30.
ACESSO AO POLENTÃO
Neste ano será cobrado o acesso individual ao Centro de Eventos. Adquira sua pulseira de identificação por somente R$ 5,00 (Cinco Reais) de forma antecipada no comércio, nos hotéis, nos pontos de agroturismo da região ou diretamente na AFEPOL. Sua contribuição ajudará a manter a cultura italiana, através do grupo de dança Granello Gialo, Coral Sol da Manhã e o Grupo Dei Bambini, bem como as despesas da própria Serenata Italiana.





LOCAIS DE SAÍDA

TAPERA: Saindo do Sítio Lorenção (Avenida Paralela à BR 262, sentido Vitória)

PROVIDÊNCIA: Em frente à Secretaria de Agricultura. (Saída de Venda Nova, sentido Castelo)

BANANEIRAS: Perto do Trevo, na altura da Revendedora FIAT, na BR 262 (sentido Belo Horizonte)

LAVRINHAS: No trevo que dá acesso às Granjas Dom Bosco e Calto


Clique na logo do Google Maps e veja o local pelo GPS

É expressamente proibida a venda e a distribuição de bebida alcoólica a menores de 18 anos

 

Realização
Patrocínio
Apoio:


Joomlart