:: Home

Plantio do Milho 2017

E-mail Imprimir PDF

Olá Polenteiros de Plantão!

Vamos começar os preparativos para a Festa da Polenta? Neste ano, o Plantio do Milho, um dos eventos que marcam o início da Festa da Polenta acontecerá na CACHOEIRA DO CARDOSO, em Caxixe Frio. Um local muito bonito também e vale a pena conhecer!

No sábado, dia 18 de março, será aberto o calendário anual da Associação Festa da Polenta - Afepol. Com o evento, a Afepol procura resgatar toda a cultura da polenta, desde o plantio até a colheita.

E para que isso aconteça não falta disposição dos voluntários, que se vestem como os imigrantes italianos e, enquanto jogam as sementes na terra, cantam e dançam, com muita alegria. Como ninguém é de ferro, após o plantio, uma mesa compartilhada, com delícias de biscoitos assados, fritos, broa, inhame, mandioca, chuchu e banana da terra, além de café e vinho, nos espera. Tudo sempre acompanhado pela cantarola italiana.

O plantio não tem o intuito de garantir todo o milho usado para fazer a polenta da festa, apenas espigas para a decoração. Além do Plantio do Milho, estão no calendário da Afepol a Serenata Italiana (08 de julho), a Colheita do Milho (23 de setembro) e a tão esperada Festa da Polenta, que acontecerá de 06 a 08 e de 12 a 15 de outubro de 2017.

 

Serviço:

PLANTIO DO MILHO PARA A 39A. FESTA DA POLENTA
Dia 18/03/2017
Sábado, às 15h - ENTRADA FRANCA

Localização: Alto Caxixe Frio (propriedade de Chico Cardoso)

Distância do Centro de Venda Nova do Imigrante: +/-19km

Descrição do acesso utilizado: Seguir pela Rodovia BR.262, sentido Vitória, entrar a direita no trevo que leva a Caxixe. Haverá trevos e bifurcações no caminho, é só seguir as placas para Caxixe, até o local onde à esquerda há uma placa indicando a cachoeira. O trecho final não é pavimentado.

 

Joomlart