Sofa

Sofa

Sofa

:: Home

Fotos da Festa

E-mail

NOVA FONTE ALTERNATIVA DE ENERGIA PARA O HOSPITAL

E-mail Imprimir PDF

O hospital Padre Máximo (HPM), de Venda Nova do Imigrante, foi equipado com um novo motor gerador de energia. A aquisição foi feita através da troca do motor menor, utilizado pelo hospital, e a complementação de R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais) provenientes da doação realizada pela ASSOCIAÇÃO FESTA DA POLENTA (Afepol).

O grupo gerador de energia adquirido tem potência de 300 cavalos de força e atende a todo o complexo do hospital. O gerador antigo tinha menos força e supria apenas o centro cirúrgico, pronto-atendimento e setor administrativo.

Segundo o diretor-geral do HPM, Antonio Fernando Altoé, o equipamento é de fundamental importância para o funcionamento da instituiçao. "Agora, contamos com um suporte para atender toda nossa estrutura, em caso de falta de energia elétrica. Temos que agradecer à Afepol, que entendeu a necessidade do hospital e, mais uma vez, nos ajudou", afirmou, Fernando.

E em devembro de 2014, a AFEPOL já havia feito uma outra doação no valor de R$ 272.000,00 para cobrir despesas e investimentos do Hospital.

O HPM
Hospital Padre Máximo é uma entidade filantrópica que atende Venda Nova e municípios vizinhos. Em 2014, foram realizadas 3.218 internações, sendo 2.532 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 686 por convênios e particulares.

A Festa da Polenta na economia, saúde, cultura e lazer de Venda Nova

E-mail Imprimir PDF

O primeiro registro da Festa da Polenta, reunia as famílias de Venda Nova do Imigrante em uma estrutura improvisada no pátio do Colégio Salesiano (hoje Fioravante Caliman). Um público de cerca de 150 pessoas degustou a polenta e outros pratos típicos.

Na verdade, o encontro mais pareceu uma prévia do que se tornaria, ao longo dos anos, uma das maiores manifestações culturais do Estado do Espírito Santo.

A Festa da Polenta é organizada e executada por cerca de 1.200 voluntários distribuídos em dezenas de equipes.

 

Leia mais...

Nós somos a FESTA!

E-mail Imprimir PDF

Quando você dá uma festa em casa, você não se empenha ao máximo? Cuida de pequenos detalhes, prepara o banquete, arruma alí, decora aqui... e concorde: na hora a gente nem consegue aproveitar muito, relaxar... fica ligado em tanta coisa, atenção aos convidados e quer que ele, ao final, saia muito bem impressionado... Pois bem, é assim o voluntário da Festa da Polenta. Nosso espírito voluntário, acolhedor, é que comanda o bom andamento do evento. Você voluntário, cidadão vendanovense, tome posse do que é seu! A Festa é feita por todo o povo de Venda Nova, para os milhares de turistas (ops, convidados!) que chegam, participam e levam parte de nossa história. Faça com que ele fique com vontade de voltar mais vezes! Quando a festa é boa, a gente não quer ir embora! Então voluntário, faça a mais. Seja a diferença. O braço forte, a mão talentosa tem peso sim, mas o sorriso e o trabalho com prazer, também se destacam.

Page 4 of 4

Joomlart

Siga-nos no Twitter

My Twitter Updates

twitter Follow afepol on Twitter

Associação Festa da Polenta

Rua. Pe. Antônio Martinez, 116

Bairro Santa Cruz

Venda Nova do Imigrante - ES

Brasil

polenta@festadapolenta.com.br
Tel: (28) 3546-2112