FESTA DA POLENTA
DESDE 1979, PRATICANDO SOLIDARIEDADE E FAZENDO O BEM. FAÇA VOCÊ TAMBÉM!
 

Serenata

Serenata Italiana – imersão total dos seresteiros

Em pleno inverno na Região das Montanhas, um público de milhares de pessoas vai para as ruas de Venda Nova para festejar a cultura do imigrante italiano, cantando, bebendo vinho e degustando as iguarias típicas. A Serenata Italiana sempre é nas férias de julho, época propícia para participação de muitos filhos de Venda Nova que moram fora da cidade e ótima para os visitantes aproveitarem o frio típico da região.

Os ''seresteiros'’ partem de quatro pontos diferentes da cidade (Lavrinhas, Bananeiras, Providência e Tapera), se convergindo no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Enquanto cantam, os participantes degustam polenta, queijo e linguiças preparadas na chapa dos polenta móveis, geralmente levados por grupos que se organizam para a Serenata. A política é: cada um leva o que vai consumir (bebida e comida) e compartilha com os amigos.

Vários fogões de polenta móvel, uma cozinha móvel e inúmeras outras curiosidades que saem da cabeça e da disposição dos voluntários, tornam o evento mais original a cada ano.

Marcada a data, é só providenciar hospedagem e chegar na cidade com uma certa antecedência para providenciar o vinho e comprar as iguarias típicas disponíveis nas propriedades do Agroturismo e no comércio de Venda Nova. Arcos de flores, embornais, taças, suspensórios, boinas e outras indumentárias típicas também fazem parte do ritual. Tudo disponível no comércio.

Data: 11/07/2020

Em breve programação completa.

Tecnologia do Google TradutorTradutor