slide

 

 
 
 
FESTA DA POLENTA
DESDE 1979, PRATICANDO SOLIDARIEDADE E FAZENDO O BEM. FAÇA VOCÊ TAMBÉM!
 

Festa da Polenta se reinventa e encanta seguidores com a 42ª Festa da Polenta - No Quintal

Festa teve um novo formato por causa da pandemia e mostrou a força e perseverança herdada dos nonnos e nonnas

A pandemia mudou a forma de nos relacionar e nos fez ficar distantes em nome da segurança de todos. E, apesar das adversidades, a Diretoria da Associação Festa da Polenta e os seus voluntários mostraram a sua força, garra e determinação e deram vida a um novo formato para a Festa, de maneira totalmente online e transmitida para todos os fãs através da TV Festa da Polenta, no YouTube. 

 

A emoção, sempre presente, transbordou igual ao caldeirão de polenta. Revivemos memórias de festas antigas e momentos especiais. Também tivemos a Parada das Famílias, com todos em seus carros e tratores, respeitando e observando todas as regras de prevenção ao coronavírus. Tivemos shows, dança e, é claro, o amado Tombo da Polenta. As pessoas também puderam retirar a sua polentinha com molho através do sistema de drive-thru.

 

A Festa da Polenta não existe por acaso. Ela é uma homenagem, criada pelo Padre Cleto Caliman e com a participação dos voluntários, aos nossos nonnos e nonnas, e ao seu espírito guerreiro, perseverante e que nunca desiste, mesmo nas situações mais complexas. E foi o que o ano de 2020 representou. Muitas dificuldades, percalços, chegando ao ponto de quase a Festa não ser realizada. Quase. Esse espírito inquebrável dos nossos antepassados permanece vivo. E como uma fênix, renasce das cinzas e volta ao seu esplendor. 

 

A gratidão é, como sempre, a todos os voluntários, que, mais uma vez e de maneira especial, fizeram a acontecer. A Diretoria e os voluntários, meteram a mão na massa e, com uma semana, realizaram um evento lindo, emocionante e que encantou a todos os seguidores. 

 

Os vídeos já contam com mais de 15 mil visualizações e os números não param de subir. Pelas redes sociais, os telespectadores fizeram o seu registro e marcaram o perfil da Festa, demonstrando o seu apoio e amor pela Bella Polenta! 

 

“Estamos distante do Centro de Eventos, mas perto da paixão que nos une. A Festa é coletiva, não é particular. Ela pertence aos voluntários. Fazer esse evento é respeitar as memórias dos nonnos e nonnas, do voluntário, do coletivo, desse povo trabalhador que se ocupa a fazer o bem!”, declarou Paulo Mazzoco, Presidente da Afepol. Paulo ainda informou que foram confeccionadas 1.397 camisas da Festa para os patrocinadores e voluntários, produzidas no tempo recorde de uma semana.

 

No próximo domingo (18), a Festa continua com a 10ª Domingueira do HPM, transmitida diretamente pelo YouTube do Hospital Padre Máximo. Vamos todos ajudar e apoiar essa instituição, símbolo do voluntariado vendanovense. 

 

Viva la Festa Della Polenta!

 

TV Festa da Polenta: https://www.youtube.com/user/afepol 

  Veja Mais

Assembleia Geral Ordinária 2020

Diretoria da Afepol convida os voluntários a participarem da Assembleia Geral Ordinária

Saiba mais 

Parada das famílias

Apenas carros e tratores poderão participar.

Saiba mais 

Agora você pode adquirir a sua Polenta com Molho para a 42ª Festa da Polenta - No quintal

Faça seu pedido, pague e retire no dia!

Saiba mais 

42ª Festa da Polenta – No quintal

Participe do seu quintal, da sua varanda, da sua casa, com a família e os amigos.

Saiba mais 
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 19)

  Deixe seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
Tecnologia do Google TradutorTradutor