FESTA DA POLENTA
DESDE 1979, PRATICANDO SOLIDARIEDADE E FAZENDO O BEM. FAÇA VOCÊ TAMBÉM!
 

Criação da Afepol

Construção da sede da AFEPOL - set 1996                                 

AFEPOL - Associação Festa da Polenta

Em 1991 é instituída a Associação Festa da Polenta - Afepol estabelecida como personalidade jurídica do evento. No dia 31 de outubro de 1991, quando foi promovida oficialmente a primeira assembleia geral, com a eleição do primeiro presidente.

A primeira Festa da Polenta foi promovida em 1979 e até 1983 ficou sob a coordenação de padre Cleto Caliman, o próprio criador do evento. O evento acontecia no pátio da Escola Fioravante Caliman (antigo Colégio Salesiano), que numa fase pedagógica tinha padre Cleto como diretor.

Em 1984, passa a coordenar a festa, Sávio Caliman, que à frente da direção da escola também ganhou responsabilidade sobre o evento. O novo diretor tomava todas as decisões em conjunto com uma equipe de coordenadores. Ele ficou até 1988.

De 1989 até 1991, Alberto Falqueto ficou à frente da organização do evento, seguindo o modelo de trabalhar com diversos coordenadores de equipes. Com a instituição da Afepol, o primeiro presidente eleito em assembleia foi Vitor Maline Targa, que ficou à frente da direção dos festejos das edições de 1992 e 1993.

Em 1995 a Festa inaugura o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, construído pela Municipalidade.

Em setembro de 1996 , foi iniciada a construção da Sede da AFEPOL.

Sempre fazendo prestação de contas e aprovando a distribuição dos recursos para as instituições filantrópicas de Venda Nova. A Assembleia Geral Ordinária também elege bianualmente o novo Presidente e o Vice-Presidente, os quais formam a diretoria e juntos definem os rumos do evento, bem como elege o Conselho Fiscal. As reuniões sempre começam no início do ano, num ciclo de trabalho, sempre voluntário, que só se fecha com as assembleias anuais.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor