FESTA DA POLENTA
DESDE 1979, PRATICANDO SOLIDARIEDADE E FAZENDO O BEM. FAÇA VOCÊ TAMBÉM!
 

Live Solidária com música pop e tradicional italiana dia 28 de junho

Trio de Venda Nova do Imigrante (ES) irá arrecadar doações para hospital e famílias carentes do município

Três amigos, muita paixão pela música e cultura italianas e uma ideia na quarentena. Assim, surgiu o projeto intitulado "Amici" (amigos em Italiano), que realizará uma Live Solidária dia 28 de junho (domingo), às 16h, com música pop e tradicional, transmitida através do canal de Youtube. Durante a apresentação de 2h, o trio de Venda Nova do Imigrante (ES) irá arrecadar doações em dinheiro para o hospital e de proteína para as famílias carentes do município.

O trio é formado pelos amigos Leandro FidelisWillian Masioli e Vanessa Filetti, apreciadores e entusiastas da música e da cultura italiana no município. Leandro já participou, e os outros dois músicos continuam integrantes do grupo Toni Boni.

Além dos shows na Festa da Polenta e em eventos culturais pelo Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, no início da década passada os amigos sempre curtiram improvisar covers de cantores italianos nos intervalos dos ensaios da banda, como Laura PausiniCesare Cremonini e Eros Ramazzotti.

Foi nesse tempo que surgiu a ideia de um projeto todo focado na internet por meio das redes sociais. O plano precisou ser adiado por quase dez anos por conta de compromissos profissionais do Leandro e do ingresso de Vanessa e William na faculdade, mas a proposta se reacendeu neste período de distanciamento social e ganhou força com a onda das lives musicais

“Será um momento de descontração para curtir a música e a cultura italiana em uma tarde de domingo ao lado da família e amigos, preservando a saúde e tomando os cuidados necessários nesse período de pandemia”, destaca Vanessa Filetti.

A ideia do trio é agregar outros amigos em apresentações futuras por meio do canal de Youtube.

Doações

As entidades beneficiadas pela Live são o Hospital Padre Máximo (HPM) e as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Venda Nova.

As contribuições ao hospital serão em dinheiro. Durante a Live, serão disponibilizados os números das contas bancárias para depósito (Banco do Brasil e Sicoob) e os QR Codes para doações via PicPay ou PayPal.

Para as famílias do cadastro da Prefeitura, são pedidas doações de proteína (ex: ovos e leite- caixa com 12 unidades, lata de sardinha, etc). Os alimentos deverão ser entregues no Projeto Conviver (ao lado do Polentão), nos dias 29 e 30 de junho, das 8h às 16h (Eloísa).

A Live do “Projeto Amici” tem apoio da Associação Festa da Polenta (Afepol), Associação Trevisani nel Mondo (VNI), Circolo Trentino de Venda Nova, Novatec, Socol Lorenção, Piwo Cervejaria, Caprinova e Salumeria Santa Gertrudes.

 

Serviço:
Live Solidária (Projeto Amici)

Dia 28 de junho (domingo)- 16h

*Canal do Youtube: Projeto Amici (INSCREVA-SE!)

Duração prevista: 2h

Entidades beneficiadas: Hospital Padre Máximo e Secretaria Municipal de Assistência Social de Venda Nova do Imigrante

*Siga “Projeto Amici” nas redes sociais- Instagram e Facebook: @projeto.amici

  Veja Mais

Comunicado Serenata Italiana 2020

Confira o Comunicado da Diretoria da Associação Festa da Polenta sobre a Serenata Italiana 2020

Saiba mais 

Presidente da Afepol realiza prestação de contas na Sessão da Câmara Municipal

Paulinho destacou o trabalho dos voluntários e a importância da Associação para o desenvolvimento do Município

Saiba mais 

Afepol e Leo Gomes realizam prestação de contas da live solidária

Evento arrecadou quatro mil reais e quatro mil e quinhentos quilos de alimentos

Saiba mais 

Afepol realiza live solidária em parceria com o cantor Leo Gomes

Objetivo é ajudar as instituições de saúde do Município no combate ao coronavírus

Saiba mais 
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 9)

  Deixe seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
Tecnologia do Google TradutorTradutor